sábado, 8 de março de 2008

evento GRAFITEiRAS PELA LEI MARIA DA PENHA

Com exposição e oficinas o graffiti
entra na briga contra a violência




Hoje vai ser lançado no Rio de Janeiro o projeto Grafiteiras Pela Lei Maria da Penha, promovido pela ONG ComCausa, voltada para as questões relacionadas com a violência na Baixada Fluminense. O projeto vai formar promotoras populares que através de ações usando o graffiti vão divulgar entre as mulheres a Lei Maria da Penha, Lei 11.340/2006 que alterou o Código Penal brasileiro e aumentou o rigor das punições das agressões contra a mulher no âmbito doméstico ou familiar. As ações incluem oficinas de graffiti e pinturas de muros nas comunidades da Baixada.
O marco inaugural da campanha será a abertura da esposição Minas do Graffiti no Sesc de São João de Meriti e amanhã acontecerá o 2° Encontro de Grafiteiras do Rio de Janeiro, com seções de graffiti no muro da Praça dos Direitos Humanos, no centro de Nova Iguaçu.
A Lidia, grafariana e grafitiera, está participando da exposição e trouxe ao Tinta China mais uma informação grafiteira e feminina: acaba de ser lançado o site das grafiteiras do Brasil, www.graffiteirasbr.com, o lugar certo pra conhecer os trabalhos delas e os eventos e exposições que promovem.

Nenhum comentário: