quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

evento 35ª FEIRA DO LIVRO DA PRAIA DO CASSINO

Mestre Canini foi patrono e
atração principal nos 10 dias



Assim se faz uma bonita homenagem: em vida. Foi a intenção dos editores da revista Idéia (Wagner Passos, Ivonei D´Peraça e Alisson Affonso) ao propor o nome de Renato Canini para patrono da Feira de 2008, organizada pela FURG. A iniciativa rendeu emoções ao homenageado e alegrias pro público: sempre ao lado da sua Lourdes, Canini distribuiu bom humor e recebeu o carinho dos leitores durante todo o evento. Além de fotos, desenhos, apertos de mão, autógrafos e histórias pelos corredores, Canini deu entrevistas a jornais, rádio e tv de Rio Grande. Agora, mais de 200 mil pessoas conhecem melhor o pai do Zé Carioca e autor do Dr. Fraud e Kactus Kid. O sucesso da Feira – realizada de 25/1 a 3/2 - também teve muito a ver com as artes gráficas, dentro do tema "Leitura: um mundo de magia e imaginação", a garotada como alvo. Houve oficinas e bate-papos com ilustradores e lançamentos de publicações, como a revista Idéia, os livros O Menino do Mar (do Wagner Passos), Artur, o Arteiro – Piolhos Invaders (do Rafael), a HQ Penitente (do Lorde Lobo), entre outros. E até um grafariano de POA em férias por lá, o Kayser. Uma festa tão divertida e colorida o Tinta China não podia deixar de registrar.



Fotos: Wagner Passos e Vanessa Abreu

2 comentários:

Wagner Passos disse...

Esses aqui da foto são alguns da trupi rio-grandina das artes gráficas... dando nome aos bois (no bom sentido é claro): Ozi, Alisson Affonso, Wagner Passos, Canini e Ivonei D´Peraça... agachado: Luciano Canteiro... na cacunda: Bernardo, projeto de desenhista e filho do nosso amigo Canteiro.
Brigadão aos editores do Tinta China e que outras atividades venham em 2008.
Grandes expectativas.
Abração

Anônimo disse...

Pra mim é uma honra ter o CANINI como amigo, não só pela genialidade de sua obra ..
mas tbm por seu carater e grandeza humana. Homenagear este homem, é homenagear as raras coisas boas q ainda temos neste país.
Ave CANINI! Vida longa ao Rei!!!

louzada