domingo, 18 de novembro de 2007

macanudo taurino SANTIAGO


8 comentários:

Anônimo disse...

GENIAL COMO SEMPRE!!!
Porém,pela disposição da porteira, o cavalariano q cruza-la deve tomar o cuidado para ñ ser degolado pelo arame transvexo.

Anônimo disse...

Aquarelinha solta no céu...
criando um belo contraste com o desenho linear embaixo.
Beleza, Santiago!
Edgar

Anônimo disse...

Aliás, não entendi o comentário do Louzada. Prá mim, a porteira tá certa: quando aberta,o arame transverso gira junto e não fica no caminho de quem entra. Ou não é?
Edgar

fz disse...

é polêmico. pra que lado abre essa porteira? aquela espécie de argola que está prendendo o poste e a porteira é o fecho? se é assim, a porteira gira no outro poste e deixa o arame parado. Se é isso mesmo, essa argola é que está do lado errado. Se não é o fecho, o que é isso? e cadê o fecho?

Anônimo disse...

E o dono do dsenho? .. Não se manifesta?! ..
Assim não dá graça provocar, tchê!!!

louzada

Anônimo disse...

Já q. o dono do desenho, como diz o Louzada, ñ se manifesta. Vou defendê-lo. Não sou de Santiago do Boqueirão, mas sou do Alegrete. E quando piá abri muitas dessas porteiras. O desenho está certíssimo. O tirante de arame abre junto com a porteira. Pois é o q. sustenta a mesma. A argola, que é de arame ou de ferro, é a dobradiça. Quanto ao fecho, o Santiago esqueceu-o ou a porteira é dessas q. estão sempre "abertas pra quem quizer passar..."

Anônimo disse...

Louzada
Essas portêra véia me criei abrindo! Como disse o não menos véio Uberti, este arame q. gira junto é pra q. a bicha véia não fique toda esguelepada, como alpercata de rengo (bicha véia é a portêra, nâo o Guaraci Fraga!!!).
No palanque que gira em torno de si, na parte de cima ia aquele cinturão de metal e na parte debaixo se botava a bunda (a parte debaixo) de uma garrafa dessas de champanhe que é côncava, então o palanque girava encaixado nesse côncavo.
O referido é verdade e dou fé!!!!
Santiago

Anônimo disse...

Ahhh .. É q eu pensei q as argola ou os mendrulho de abertura (ou fechadura!) da dita tivesse do lado esquerdo e o contra-mestre a direita. Valeu!